Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quinta-feira, 23 de março de 2017

Nós por cá... Manifesto!

Recuperando uma rúbrica "adormecida" há quase 7 anos (xi... como ele passa), apresento hoje os Manifesto.


Formados por quatro músicos vindos de várias bandas "Punk Rock" dos arredores de Lisboa, os Manifesto são dignos representantes do género, com relação directa a bandas como Censurados e Tara Perdida e raízes mais antigas como os primeiros tempos dos UHF ou os Xutos & Pontapés.

Conhecendo pouco da música dos Manifesto, estive por aí a ouvir umas canções e a ver uns vídeos. Gostei razoavelmente da maior parte do que vi e ouvi e achei que valia a pena divulgar. Acho mesmo que nos está a faltar mais bandas deste género, a ver se o pessoal arrebita um bocado.

Nota de imprensa na página da banda:

Em 2011, quatro resistentes do panorama musical nacional decidiram reunir-se para tocar um rock despretensioso e directo, cantado em português. Uma declaração de princípios e emoções que só poderia ter um nome que reflectisse este estado de espírito… MANIFESTO.

A primeira música, uma homenagem ao maestro Fernando Lopes Graça e ao poeta José Gomes Ferreira, “Acordai”, partiu do tema original do maestro e autonomizou-se rumo a uma abordagem rock surpreendente, tal a aparente distância entre a música coral e o poema da primeira metade do seculo XX, resgatando uma mensagem que nos dias de hoje permanece tão actual quanto necessária.

Em 2014 é editado o primeiro CD de originais da banda. "Homónimo" foi gravado nos estúdios BEBOP com produção, gravação e mistura de Cajó (Xutos & Pontapés, Censurados, Tara Perdida, etc.). 

Membros da banda: 

Paulo Lima - Voz e Guitarra
Augusto Figueira - Guitarra e coros
Bidgi Marciano - Baixo e coros
Nuno Justo - Bateria e coros

O próximo concerto dos Manifesto é amanhã no Titanic Sur Mer, apartir das 21h, em conjunto com os PISTA.



Deixo aqui dois vídeos para mostrar um bocado do que fazem os Manifesto:







Links:

http://manifestorock.net/

https://www.youtube.com/user/ManifestoPortugal

Sem comentários: